Energia limpa. Saiba como a Trilha Gold Capital está revolucionando a mineração no Brasil

A indústria extrativa mineral, embora fundamental para a vida moderna, é uma atividade que consome muita energia e recursos naturais. Mas empresas como a Trilha Gold Capital, que investem em tecnologias renováveis estão ajudando a transformando a mineração brasileira

A Trilha Gold Capital está ajudando a escrever o futuro da mineração sustentável no Brasil. Para nós, o uso de energia limpa e o cuidado com o meio ambiente são elementos centrais da nossa atuação. Sabemos, no entanto, que reduzir o uso de combustíveis fósseis é um desafio para a mineração.

Dados da Agência Internacional de Energia (AIE) apontam a indústria extrativista como um dos setores mais intensivos no consumo de energia. No total, são 11% do consumo final atribuídos à mineração. E, quanto maiores forem as complexidades da operação e as distâncias percorridas na hora de transportar os minérios extraídos do solo, maior é o consumo energético.

Mudar essa dependência do uso de combustíveis fósseis já está transformando a mineração, e a Trilha Gold Capital é parte dessa história.

Acompanhe nossas redes sociais para conhecer detalhes dos projetos que ajudarão o Brasil a construir uma mineração eficiente e sustentável.