QUEM SOMOS

A Trilha Gold Capital é um grupo brasileiro focado na produção de ouro e metais preciosos, cujo tripé é a tecnologia, preservação do meio ambiente e responsabilidade social. Nossos investimentos em inovação e tecnologia garantem excelência em produtividade e qualidade (maior capacidade de extração e aproveitamento de minério e outros metais), com os menores índices de impacto ao meio ambiente. Nosso time é composto por profissionais altamente qualificados em geologia, engenharia de minas, metalurgia, meio ambiente e sistemas de alta tecnologia.

HISTÓRIA

Fundado por Basel Ibrahim Al Jughami, um visionário que sempre acreditou num modelo de mineração composto por respeito ao meio ambiente, responsabilidade social e adoção dos mais altos padrões de tecnologia. O Grupo Trilha abrange projetos de mineração e empresas de consultoria em geologia, geofísica, sondagem e cálculo de reservas.

LIDERANÇA CORPORATIVA

Acompanhando a demanda do mercado, a TGC construiu um time de especialistas focado no desenvolvimento dos processos de negócios com o objetivo de tornar a operação dos nossos clientes cada vez mais eficiente.

BASEL IBRAHIM AL JUGHAMI
BASEL IBRAHIM AL JUGHAMIFounding President
Empreendedor com 8 anos de experiência internacional no desenvolvimento, estruturação, gestão, operação e comercialização de projetos estratégicos sustentáveis de mineração no Oriente Médio, Ásia e Brasil. É Fundador e Presidente do Grupo TGC e Instituto Trilha.

A Trilha Gold Capital nasceu de um sonho inspirador: a certeza de que é possível uma mineração que trabalha por um mundo verde. Uma mineração que se preocupa com o meio ambiente e com as pessoas.

Esse sonho começou comigo, quando ainda criança deixei a casa dos meus pais para empreender, segui meu próprio caminho e construi minha história. Nesse percurso, vi que para aprender a ganhar é preciso primeiro aprender a perder. Essa lição passou a inspirar meus passos e iluminar meu propósito de vida.

O que era o sonho de um homem, se espalhou por parceiros, investidores, geólogos, engenheiros, gestores e colaboradores que acreditaram no mesmo projeto e souberam transformar uma startup de poucas pessoas numa grande corporação de mineração. Todos unidos pelo propósito de fazer uma mineração sustentável.

Juntos, acreditamos na geração de riqueza para o Brasil e de lucros para seus investidores com a mesma convicção de que responsabilidade social e ambiental são valores preciosos. A Trilha acredita nisso. A Trilha trabalha para isso.

Certos de que os bens do Brasil são do Brasil e para o Brasil, trabalhamos para o sucesso da Trilha e do país – e sabemos que sucesso é uma missão executada 100%.

Acredito que, a maior honra do homem é a sua palavra. E a melhor palavra, na Trilha, é a combinação do sucesso com propósito, da inspiração com a técnica, da experiência com a tecnologia.

MOHAMMAD ALAHMADI
MOHAMMAD ALAHMADIVP of Global Investors Relationship
Nascido na Arábia Saudita, e com vasta experiência há mais de 10 anos na comercialização de ouro e joias preciosas na região dos Emirados Árabes. Engenheiro químico, graduado em Swansea no Reino Unido.
CELIO LEME
CELIO LEMEBoard Member
Executivo das áreas de marketing e comercial (J&J, Colgate, Kellogg Brazil / Chile) e consultor de Gestão e Governança Corporativa, é também CEO da Y&Stevo Trading. Pioneiro da Internet no país, foi sócio fundador da Lumina1 e da Loyaltix Marketing Digital…

Executivo das áreas de marketing e comercial (J&J, Colgate, Kellogg Brazil / Chile) e consultor de Gestão e Governança Corporativa, é também CEO da Y&Stevo Trading.
Pioneiro da Internet no país, foi sócio fundador da Lumina1 e da Loyaltix Marketing Digital. Além de sócio da GPMoney Soluções Financeiras, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Emibra Embalagens, representante no Brasil da FasterCapital VC (Dubai) e Senior Advisor da Orbital Accelerator.

DJALMA CORDEIRO
DJALMA CORDEIROTechnical General Director
Geólogo graduado pela Escola de Minas e Metalurgia de Ouro Preto, com pós-graduação, entre outras áreas, em Engenharia Econômica e Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.
Com mais de 40 anos de experiência, 23 dos quais em minas subterrâneas…

Geólogo graduado pela Escola de Minas e Metalurgia de Ouro Preto, com pós-graduação, entre outras áreas, em Engenharia Econômica e Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.
Com mais de 40 anos de experiência, 23 dos quais em minas subterrâneas, atuou especialmente com minérios de manganês, ferro, ouro e rochas ornamentais. Seu trabalho abrange, também, as áreas de segurança e medicina do trabalho.

GEYSA ANGELIS DE ABREU MACHADO
GEYSA ANGELIS DE ABREU MACHADOConsultant Geologist Engineer
Engenheira Geóloga, graduada pela Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto, doutora em Petrologia e Mineralogia pela Universidade de São Paulo, com mais de 20 anos de experiência em caracterização de minérios e em pesquisa e exploração mineral….
Engenheira Geóloga, graduada pela Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto, doutora em Petrologia e Mineralogia pela USP, possui mais de 20 anos de experiência em caracterização de minérios e em pesquisa e exploração mineral…

Engenheira Geóloga, graduada pela Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto, doutora em Petrologia e Mineralogia pela USP, possui mais de 20 anos de experiência em caracterização de minérios e em pesquisa e exploração mineral. Tem atuado, especialmente, com minérios de ferro, ouro e manganês. Foi gerente de geologia em empresas com projetos de ouro no Brasil, sendo responsável pela programação de atividades de campo, contratação e acompanhamento de serviços de sondagem, amostragem, aquisição geofísica, levantamentos geológicos e geoquímicos e pelo controle, interpretação e integração de dados geológicos, geoquímicos e geofísicos. Foi, também, responsável pela implementação de procedimentos, subsidiando na elaboração do relatório NI 43.101 de um dos projetos de ouro. Seu trabalho abrange análises de minérios por microscopia ótica e eletrônica, com vistas a dar subsídios ao desenvolvimento e otimização de rotas de processamento mineral.

ANGELO CARLOS MAFFEI
ANGELO CARLOS MAFFEIGeologist Engineer
Engenheiro de Minas pela EMMOP-Brasil, MSc pela PSU-USA, professor, pesquisador em processamento mineral, especialista em scale-up de processos, consultor em mineração e metalurgia, foi Coordenador do Setor Tecnologia Mineral da Fundação CETEC e Diretor de Desenvolvimento Tecnológico…

Engenheiro de Minas pela EMMOP-Brasil, MSc pela PSU-USA, professor, pesquisador em processamento mineral, especialista em scale-up de processos, consultor em mineração e metalurgia, foi Coordenador do Setor Tecnologia Mineral da Fundação CETEC e Diretor de Desenvolvimento Tecnológico, Prestações de Serviços e Meio Ambiente do CETEC. Também foi Diretor do ISI para Processamento Mineral do SENAI/CETEC, participou de Programas do CNPq e da FINEP como PADCT I e RHAE, Consultor de Bancos de Investimentos nacionais e internacionais. Com a formação nos cursos de Gestão Pública, pela Escola de Governo de MG; Planejamento Estratégico da FDC; Liderança I, II e III da BTA, além da formação em Gestão Tecnológica IPK Fraunhofer.

HELIO IKEDA
HELIO IKEDAConsultant Master Geologist
Geólogo graduado pela USP, com pós-graduação em Gestão e Perícia Ambiental pela Universidade Oswaldo Cruz e especialização em Engenharia Ambiental pela Universidade do Pará, possui 40 anos de experiência em projetos de tecnologia para plantas de beneficiamento, projetos de pesquisa mineral, elaboração de relatórios ambientais, entre outras áreas.
ALBERTO ROGERIO SILVA
ALBERTO ROGERIO SILVAConsultant Master Geologist
Geólogo com mais de 40 anos de experiência em gerenciamento de projetos minerais e ambientais, em níveis nacionais e internacionais, possui pós-graduação em Economia Mineral e Legislação Mineral pela Universidade do Pará. Foi Diretor de Mineração da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Pará por nove anos, coordenou, representando o Brasil, o projeto Mercúrio da Comissão da União Europeia. Além de ter nove livros publicados envolvendo mineração e meio ambiente, como autor, coautor, organizador e editor.
ACRISIO DE SOUSA
ACRISIO DE SOUSAMaster Geologist
Geólogo formado pela Universidade Federal do Ceará, atua há mais de 30 anos na área de mineração, especialmente na gestão em exploração e prospecção, planejamento e desenvolvimento de projeto mineral, incluindo ouro, diamante, cobre, ferro, manganês, grafita, titânio e cassiterita, entre outros.
RANJANA YADAV
RANJANA YADAVExploration Geologist
Geóloga especializada em hidrogeologia e geotecnia, outorga de água superficial, subterrânea, e viabilidade hídrica. Especialista em fundações de barragens, possui acervo técnico para importantes barragens do nordeste, na Bahia, Pernambuco e
Atuou em projetos como Mapeamento Hidrogeológico da Bacia sedimentar do Cedro e Carnaubeira da Penha pela APAC, Auditoria dos sistemas de Captação e distribuição de água implementados pelo Prorural e obtenção de outorgas de água subterrânea às usinas, indústrias e empresas de pequeno porte pelo Banco Internacional de Desenvolvimento.
THIAGO ROCHA
THIAGO ROCHACommercial Director - CEO Trilha Gold Trade
Formado em finanças, tem mais de 12 anos de experiência no Banco Bradesco na gestão de portfólio de clientes de alta renda e negociações de alto valor. Além de ampla experiência na gestão de ativos e análise de risco é, também, CEO da Trilha Gold Trade.
BRENDA ABRAHÃO
BRENDA ABRAHÃOExecutive Director
Executiva com MBA em Gestão de Projetos e graduada em Comunicação Social, possui larga experiência em gerenciamento corporativo, administração de empresas, auditoria, planejamento estratégico, e assessoria executiva aos CEOs e Chairmen.

PERFIL DA EMPRESA

INSTITUTO TRILHA

A Trilha Gold Capital está ajudando a escrever o futuro da mineração sustentável no Brasil, não somente por atuar com energia limpa, mas, também, pela certeza de que a mineração não existirá se não protegermos um bem maior que pertence a todos nós: o meio ambiente.

A responsabilidade social do setor minerador é uma das suas premissas fundamentais. Com o Instituto Trilha, o Grupo apoia causas, organizações e projetos convictos de que uma empresa que gera riquezas também precisa gerar valor para as comunidades que estão à sua volta.

Veja mais!